style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Lucas Uebel (Grêmio, divulgação)
O Grêmio não saiu do empate com o Atlético-GO na noite deste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo no Estádio Olímpico de Goiás, o time gaúcho teve que correr atrás do resultado e ficou no 1 a 1. Edson marcou para o Atlético-GO, e Isaque descontou para o Tricolor. O resultado deixa o Grêmio com oito pontos em sete jogos, fora da zona de rebaixamento, mas na segunda metade da tabela. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, fora de casa, diante do Bahia.
O JOGO
O Atlético-GO saiu na frente aos 10 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Edson apareceu na pequena área para desviar a bola de cabeça. Apesar de criar pouco, o empate do Grêmio veio ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. Isaque recebeu passe de Alisson e, de frente para o gol, chutou forte para as redes. Inicialmente, o assistente assinalou impedimento, mas o gol foi validado após revisão do árbitro de vídeo.
No segundo tempo, Renato Kayzer e Marlos Freitas desperdiçaram as melhores chances para os goianos. O Grêmio chegou com perigo aos 27, na finalização de cabeça de Everton. O goleiro Jean defendeu. Aos 37, o time goiano carimbou o travessão gremista, com um chute de Matheuzinho da entrada da área. As equipes ainda pressionaram pelo gol, mas o placar não foi mais alterado. Aos 48, o zagueiro Pedro Geromel foi expulso da partida. Ele recebeu o segundo cartão amarelo ao dar um carrinho e interromper ataque promissor do Atlético.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO: Jean. Dudu, Éder, João Victor e Nicolas; Marlos Freitas, Edson, Gustavo Ferrareis (Matheuzinho); Janderson (Everton Felipe), Renato Kayzer (Hyuri) e Chico (Henry Vaca)
Técnico: Vagner Mancini
Grêmio: Vanderlei. Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson (Luis Fernando), Everton e Isaque (Fabrício). Diego Souza (Robinho)
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Edson (A) e Isaque (G)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcus Gomes e Frederico Vilarinho
Local: Estádio Olímpico de Goiás